© 2017 by PAOLA MARINONI. Integral Master Coach

CONSULTORIA

Destinada a organizações, redes ou grupos que já testaram os processos tradicionais e não encontraram soluções para seus problemas e hoje buscam algo inovador, potente e realmente transformador.

 

Facilitação de Processo

 

A facilitação de processos consiste na definição de propósito da organização.

Esse trabalho contempla processos participativos. Valoriza o saber das organizações e dos indivíduos que a constituem, como conselho, diretoria, equipe e voluntários. Valoriza também sua história e trajetória de aprendizados como ponto de partida.

As pessoas envolvidas estão no centro das questões a serem trabalhadas.

Cada integrante da equipe é percebido como indivíduo com suas capacidades cognitivas, emocionais e espirituais.

 

Como metodologia de trabalho Paola utiliza:

  • Teatro de Presença Social, uma prática que cultiva um conhecimento intuitivo e autoconsciente e aplica esse conhecimento à liderança e à mudança de trabalho.

  • Teoria U (de Otto Sharmer, professor do Instituto de Tecnologia de Massachusetts), uma abordagem para a mudança profunda dividido em três partes, as duas primeiras referem-se ao sentir e ao presenciar, a última engloba a criação de protótipos e atuação em uma única etapa chamada de realizar.

  • A Teoria Integral, um mapa abrangente, criado por Ken Wilber, que possibilita o autoconhecimento e, por consequência, permite um movimento em prol de mudanças. Essa abordagem permite identificar pontos fortes, limitações e caminhos de desenvolvimento.
     

Planejamento Estratégico

Intervenção em Gestão

“O foco é a organização, mas todo o meu processo é voltado para desenvolver o indivíduo. Se os colaboradores não trabalharem as suas questões internas, não é possível concretizar nenhuma mudança no todo. Quem implementa mudanças no mundo é o ser humano”, Paola Marinoni