2021.jpeg

Paola Marinoni 

Integral Master Coach

Integral Coaching Canada 
(2012 - 2013)


Unlocking the Immunity to Change – Robert Keagan and Lisa Lahey, HarvardX (2014)


Enneagram, The Narrative Tradition, Helen Palmer (2014)


Journey into Freedom, Craig Hamilton (2015)


ULab Mooc, Transforming Business, Society and Self – Otto Scharmer, Presencing Institute (MITx) (2015 - 2017)


Advanced Co-hort Social Presencing Theatre – Arawana Hayashi, Presencing Theater (2015 - 2016)


The Enneagram of the Virtues – Russ Hudson (2016)


Mindfulness em 8 Encontros com Stephen Little – The School of Life (2019)


The Art of Developmental Coaching – Coaches Rising (2020)


Jornada Ativismo Delicado em Tempos Obscuros – Allan Kaplan e Sue Davidoff  (Proteus Iniciative) (2021)

Paola une sua vasta experiência profissional e de vida a uma sólida formação como coach integral para olhar o ser humano em sua complexidade.

É Master Integral Coach pela Integral Coaching Canada™ e Associate Certified Coach pela International Coaching Federation.

 

Administradora por formação, Paola Marinoni iniciou sua carreira profissional nas áreas de Planejamento Estratégico e Marketing de empresas multinacionais (Rhodia, Pirelli e American Express), no Brasil, Itália e Estados Unidos. Empreendeu uma pequena confecção de roupas para dormir com a marca Boca da Noite e em 1999, percebendo seus incômodos frentes as injustiças sociais, redirecionou sua trajetória profissional para o “terceiro setor”.

 

Atuou como gerente de Marketing e Captação de Recursos para América Latina para a Special Olympics Internacional Inc., organização mundial fundada nos EUA pela família Kennedy. Foi consultora no IDIS – Instituto para o Desenvolvimento Social Privado e Diretora Executiva do ICE – Instituto de Cidadania Empresarial.

Em 2012, depois de 27 anos atuando como executiva fez uma nova transição e mergulhou na formação de coaching no Integral Coaching Canada durante um ano e meio.

 

Desde então vem buscando um desenvolvimento pessoal e técnico na área do desenvolvimento humano e explorando metodologias inovadoras e integrais de mudanças sistêmicas.

 

Hoje atua como life coach e co-facilitadora de processos de mudança para indivíduos, grupos e organizações.

Algumas iniciativas/ projetos:

  • Apoiou a Cargill na definição de sua estratégia social no município de Castro (2013/2014)

  • Co-facilitou oficinas de planejamento para a Rede América Bloco Brasil (2016, 2017 e 2018), Rede Ande e Projeto Casulo

  • Colaborou como gestora e co-facilitadora do FICAS no Programa Fortalecimento de Coletivos de Migrantes e Programa Formação em Gestão de OSCs.

  • Criou e facilitou Círculos de Encontro – Uma jornada de cinco encontros onde os participantes desenvolvem novas habilidades para enfrentar seus desafios e são instrumentalizados para cuidarem de si em grupo.

  • Co-facilitou a jornada Ulab – O Futuro do Turismo promovido pela Garupa – Turismo Sustentável. http://garupa.org.br/o-futuro-do-turismo

  • Apoiou a Acorde Desenvolvimento Humano a revisitar e consolidar o Programa Formação de Jovens. https://www.acorde.org.br/programas#FormacaodeJovens

  • Facilitou as paradas pedagógicas em 2021 da Associação Comunitária Pequeno Principe.

  • Facilita oficinas de Teatro da Presença Social (Social Presencing Theatre), prática intuitiva e ancorada no corpo que cultiva o conhecimento de si e aplica esse conhecimento nos trabalhos de liderança e transformação sistêmica, utilizando a Teoria U. É um tipo de arte social inovadora desenvolvida pelo Presencing Institute sob a direção de Arawana Hayashi.

  • Idealizou e lançou a iniciativa – Fortalecendo Lideranças de Impacto Social (FLIS) – que visa ofertar, através da parceria com investidores de impacto socioambiental, coaching para empreendedores e gestores de organizações sociais. Saiba mais >>